terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Signos Ciganos

PUNHAL (21/03 a 20/04)

O Punhal é a imagem da luta e vontade de vencer. Representa honra,vitória e êxitos. Os ciganos também usavam o punhal para abrir matas, sendo então, símbolo de superação e pioneirismo. A pessoa sob esta influência é uma pessoa irrequieta, firme e dona de si mesma. Ousada, tem uma personalidade forte e odeia ser substimada. Quando isso ocorre, torna-se agressiva. Ama demais, é fiel e adora sexo. Não é económica, mas sabe controlar o dinheiro. Sai-se bem em desportos, artes marciais e cargos de chefia e liderança.


COROA (21/04 a 20/05)

Relaciona-se ao ouro e a nobreza. É símbolo de amor puro, força, poder e elegância, o que torna a pessoa desse elemento valorizada e importante. A pessoa sob esta influência luta pelo que quer, pois a estabilidade financeira é-lhe fundamental. Nasceu para administrar e querer ser dona do seu próprio trabalho. É fiel no amor, sensível e não suporta que brinquem com os seus sentimentos. Gosta das artes e tem grande criatividade para trabalhar nesse sector.


CANDEIAS (21/05 a 20/06)

Representa as luzes e a verdade, portanto a sabedoria e a clareza de idéias. As candeias eram usadas para iluminar os acampamentos. Também simbolizam a esperteza e a vivacidade. A pessoa sob esta influência é comunicativa e tem uma inteligência brilhante fazendo muitos amigos. Adora estudar e pesquisar, principalmente o que se relaciona com ela. É romântica e nunca desiste de uma conquista, mesmo que não se envolva por completo. Quando quer algo, consegue.


RODA (21/06 a 21/07)

Por representar o ir e vir e estar relacionada à Lua, pela sua forma arredondada, as pessoas regidas por este signo tem uma forte ligação com as mulheres e gestantes em geral. A emoção é a palavra que traduz a sua maneira de ser. A Roda move a sua vida na alegria e na tristeza. É dócil, tranquila, mas, quando se irrita, "sai de baixo!". É um pouco insegura e tem uma certa tendência à nostalgia. Ama com intensidade e sente muito ciúme.


ESTRELA (22/07 a 22/08)

A estrela cigana possui seis pontas, formando dois triângulos quase iguais, que indicam a igualdade entre o que está acima e o que está abaixo. Representa sucesso e evolução interior. A pessoa que nasce sob esta influência é optimista e "alto astral", nasceu para brilhar. Vive a vida intensamente e tem um talento especial para atrair as pessoas. Vive rodeada de amigos, mas tem a mania de querer que tudo seja como deseja. Conseguirá optimas oportunidades como actriz, dançarina, modelo, cantora, etc.


SINO (23/08 a 22/09)

Exactidão e perfeição. Nos séculos passados, o sino era usado como relógio, e os ciganos associaram-no à pontualidade, à disciplina e à firmeza. A pessoa sob esta influência é bastante organizada, ambiciosa, e supera sempre as suas próprias expectativas. Acha que a vida é para ser aproveitada nos mínimos detalhes, porém, com consciência e sem exageros. Muito inteligente, analisa e critica tudo o que está ao seu redor. Dá-se bem a trabalhar com administração.


MOEDA (23/09 a 22/10)

A moeda é associada ao equilíbrio e à justiça e relacionada à riqueza material e espiritual, que é representada pela cara e coroa. Para os ciganos, cara é o ouro físico, e coroa, o espiritual. A pessoa sob esta influência é sensível, charmosa, vive de amores e sentimentos. Tem de estar apaixonada sempre. As atenções voltam-se para si facilmente. Tem talentos artísticos e decorativos. Adora ajudar as pessoas e vive para isso. Razão pela qual está sempre cercada de amigos e companheiros.


ADAGA (23/10 a 21/11)

A adaga é entregue ao cigano quando ele sai da adolescência e ingressa na vida adulta. Por isso, é associada também à morte, ou seja, às mudanças necessárias que a vida nos oferece para crescermos. A pessoa sob esta influência tem um temperamento forte e enigmático, torna-se irresistível e respeitada. Possui uma mente analítica, percebendo tudo o que está ao seu redor. Procura sempre aprofundar-se no que está à sua volta, seja no amor ou no trabalho. Ama de maneira sensual e e arrebatadora.


MACHADO (22/11 a 21/12)

O machado é o destruidor de bloqueios e barreiras. Ele simboliza a liberdade pois rompe com todas os obstáculos que a natureza impõe. A pessoa sob esta influência tem a liberdade como preferida. Aventureira, jamais permanece parada num só lugar. É como o vento, que tudo toca, em tudo está, mas em nada fica. Optimista, até as dores para si são sinais de alegria. Apaixona-se e desapaixona-se facilmente. Dá-se bem com trabalhos sem rotinas em que possa aprender sempre.


FERRADURA (22/12 a 20/01)

A ferradura representa o esforço e o trabalho. Os ciganos têm a ferradura como um poderoso talismã, que atrai a boa sorte e a fortuna, e afasta o azar. A pessoa sob esta influência tem bom senso, às vezes até se torna séria demais. Tem, então, de se soltar um pouco mais. Raramente, confia em alguém. Procura amores estáveis e concretos... Pretende casar e ter filhos. É completamente familiar, ama os poucos amigos que tem e dedica-se à profissão.


TAÇA (21/01 a 19/02)

É união e receptividade, pois qualquer líquido cabe nela e adquire a sua forma. Tanto que, no casamento cigano, os noivos tomam vinho numa única taça que representa valor e comunhão. A pessoa sob esta influência sente uma grande preocupação com os assuntos à sua volta. Inteligente, humana, inquieta, tem vários amigos sinceros. Original, está sempre a inovar. Vive em busca da felicidade. No amor, aprecia a sinceridade e a fidelidade.


CAPELA (20/02 a 20/03)

Representa o grande Deus. É sinal de religiosidade e fé. É o local onde todos entram em contacto com o seu Deus interior e onde desperta a força e o amor. A pessoa sob esta influência é emotiva, sensível, leal, justa, espiritualizada e sonhadora. É o próprio amor encarnado. Tem muita força espiritual e dons para a clarividência. Ama cegamente e, às vezes, desilude-se. É romântica e carinhosa. Quanto ao trabalho, gosta de tudo o que se relaciona com ajudar o próximo.

sábado, 24 de fevereiro de 2007

Urban Striptease Aerobics




Esta é uma nova modalidade desportiva, introduzida em Portugal há cerca de ano e meio que consiste num programa criado pela instrutora Tricia Murphy, que decidiu conceber uma forma de exercício que desenvolve a sensualidade nas suas praticantes, através de uma aula que combina uma actividade de características aeróbias com movimentos básicos de striptease.

Tricia Murphy criou o programa Urban Striptease Aerobics, com o objectivo de desenvolver uma aula divertida e energética que ensina movimentos sensuais de dança, promovendo uma melhoria da auto-estima, confiança e sensualidade nas suas praticantes.

Existe um conjunto regras/princípios que definem este programa:

- As roupas não se despem:
- É um exercício aeróbio;
- O objectivo da aula é a diversão;
- Nos Estados Unidos é uma aula exclusiva para mulheres mas em Portugal, não!

Assim sendo e como já tinha estado presente numa convenção onde esta modalidade foi apresentada, resolvi investir e preparar-me para ser uma das Instrutoras de Urban Striptease Aerobics, e, como quem me conhece, sabe, para mim, parar é morrer, lá fui eu rumo a Lisboa participar numa formação de Instrutoras...

Simplesmente adorei, foi espectacular... música, movimento, sensualidade, etc, etc, etc...

Mas como quem quer festa, soa-lhe a testa... comigo não é diferente! Estou toda partida, depois de um dia inteiro de dança, senta, deita, levanta, abre, fecha, estica, encolhe, cima, baixo, rebola, enrola... tou que nem posso... hihihihihi... nem sei como consegui conduzir de volta a casa, aquele acelerador, o travão, a embraiagem... pesavam toneladas... o banco do carro então, ui, de um desconforto que eu sei lá... hihihihihi

Por isso hoje, o final do dia é só mesmo para sopas e descanso mas antes disso pensei passar por cá para partilhar esta experiência convosco e dizer-vos, principalmente a vós mulheres, pratiquem esta modalidade! Eleva a nossa auto-estima a um grau que julgávamos não existir...

E para os nossos amigos do sexo masculino, também podem praticar esta modalidade, ficam tão sexy's... hihihihihi

;)

domingo, 18 de fevereiro de 2007

Colecção 2007

Atenção, atenção...

Já chegou a nova colecção de Barbies para o Ano 2007, vou já comprar a minha...


Barbie Anoressia

Verdadeira declaração de Amor...

O Dia de S. Valentim já passou mas nunca é tarde para nos declararmos... como este, por exemplo:





Love is in the air... na ra na, na ra na...

Vende-se


Era uma vez....

Era uma vez um homem que tinha passado toda a sua vida a trabalhar e que poupara todos os centavos que havia ganho, ele era, na realidade, muito mão-de-vaca no que tocava ao seu dinheiro.

Antes de morrer, disse à sua mulher:

- Ouve-me bem! Quando eu morrer, quero que pegues no meu dinheiro todo e que o coloques no caixão junto comigo, quero levá-lo todinho para a minha próxima encarnação.

Dito isto, obrigou a mulher a prometer que, quando ele morresse, ela colocaria todo o seu dinheiro dentro do caixão junto dele.

Um dia o homem morre.

Na igreja, já dentro do caixão, enquanto a mulher se mantinha sentada a seu lado, toda de preto, acompanhada pelos amigos mais chegados, o padre terminou a cerimónia, e antes de se preparar para fechar o caixão, a mulher disse:

- Só um minuto! - Tinha uma caixa de sapatos com ela, aproximou-se e colocou-a dentro do caixão, juntamente com o corpo.

Um amigo disse-lhe:

- Espero que não tenhas sido doida o suficiente para meteres todo aquele dinheiro dentro do caixão!

Ao que ela respondeu:

- Claro que sim. Eu prometi-lhe que colocaria aquele dinheiro junto dele e foi exactamente o que fiz!

- Estás-me a dizer que puseste todos os centavos que ele tinha dentro do caixão com ele?

- Claro que sim! - respondeu a mulher - Juntei todo o seu dinheiro, depositei-o na minha conta e passei-lhe um cheque!


Dedicado a todas as mulheres inteligentes...

Notícia de última hora...

Este último cachorro já encontrou uma família que o vai amar e tratar como ele merece... obrigado a todos...

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Cachorro para dar...

Mais uma mensagem que eu recebi no meu e-mail:



Olá a todos/as:


O Hugo atropelou ontem (5a feira) um cachorro que saíu disparado a correr do quintal onde estava, que tinha o portão aberto. Foi aqui em Alcochete.

O cachorro pequeno fugiu novamente para dentro do quintal a ganir e o Hugo foi buscá-lo. Como ninguém atendeu a porta daquela casa, o Hugo agarrou nele e levou-o ao veterinário mais próximo onde lhe foram prestados primeiros-socorros e onde fizeram exames gerais.


Resultado:
Uma pata traseira fracturada.


Apesar de não nos sentirmos responsabilizados pela ocorrência (o nosso carro seguia a menos de 50 km/h e o portão estava aberto) temos pago todos os exames e curativos que já incluíram uma cirurgia à pata fracturada (efectuada hoje) ... a brincadeira já passou dos 500 eur (o que dá muito jeito nesta altura, por todos os motivos... :( ) !!!

O caricato é que ontem, ao final da tarde, quando fomos buscar o cão ao vet para o trazer passámos pela casa dos donos e conhecêmo-los! Ficaram irritados por termos levado o cão ao vet ("uma tala de madeira aí e ficava bom") e ainda bateram no cão à nossa frente (estando ele todo ligado e com pensos) por ter fugido para a estrada. O cão tem 2 meses ou menos segundo o vet!


Conclusão: não quiseram mais o cão!


Agora temos um problema grave para resolver: eu tenho alergia a pelos e o cão não pode cá ficar!


Ele ainda vai ter que ir ao vet daqui a 2 semanas para remover os parafusos que foram colocados na cirurgia e ficará como novo. E isso nós comprometemo-nos a pagar! Mas depois precisará de alguém que o queira como um amigo! Alguém que não lhe bata por ele ter fugido por um portão aberto, que lhe dê um nome, que lhe faça festas quando ele abanar a cauda ao chegar a casa...


Por favor, se alguém puder ficar com ele, ou se alguém conhecer uma pessoa que tenha condições para tê-lo fale comigo com urgência! Por uma questão de saúde (minha...) o cachorro não pode ficar mais tempo cá em casa!


Alguns dados importantes:
idade: 2 meses
raça: indeterminada
côr: amarelo
tamanho: porte médio (tamanho de labrador)
Vão algumas fotos em anexo.

Por favor, não esqueçam este assunto e ajudem-me porque o cachorro merece uma outra oportunidade de ter uma vida nova!


Contacto:
sara_sousa@yahoo.com

Dá-se caniche

Os donos acabaram de ser papás e deixou de haver lugar para o amigo cão...

O contacto da dona é o 913015217 (anabela.serrao@sapo.pt), tem as vacinas em dia e está agora tosquiado.

Se não o conseguirem dar o seu destino é o abate, por isso amigos, toquem nos vossos corações e em pleno Dia de S. Valentim, amem o que nunca vos irá abandonar... os animais são nossos amigos e fiéis companheiros...



terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Não há nada mais bonito que a amizade...

Se não os consegues vencer, junta-te a eles!... Já lá dizia o velho ditado não é!?




sábado, 3 de fevereiro de 2007

Conflito de gerações

Falando sobre conflitos de gerações, o médico inglês Ronald Gibson começou uma conferência citando quatro frases:

1 - A nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, despreza a autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Os nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem aos pais e são simplesmente maus.

2 - Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque esta juventude é insuportável, desenfreada, simplesmente horrível.

3 - O nosso mundo atingiu o seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais os pais. O fim do mundo não pode estar muito longe.

4 - Esta juventude está estragada até ao fundo do coração. Os jovens são maus e preguiçosos. Eles nunca serão como a juventude de antigamente... A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura.

Após ter lido as quatro citações, ficou muito satisfeito com a aprovação que os espectadores davam às frases. Então, revelou a origem delas:

- A primeira é de Sócrates (470-399 a.C.)
- A segunda é de Hesíodo (720 a.C.)
- A terceira é de um sacerdote do ano 2000 a.C.
- A quarta estava escrita num vaso de argila descoberto nas ruínas da Babilónia e tem mais de 4000 anos de existência.

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

O Poder das Estrelas

O diplomata norueguês Charung Gollar, foi incubido de apresentar na ONU, um gráfico que mostrasse os principais problemas que preocuparam o mundo no decorrer de 2004...
assim sendo, apresentou uma série de oito gráficos, intitulados O Poder das Estrelas...

Foi aplaudido de pé e o seu trabalho foi indicado a concorrer para o premio Nobel em Marketing Político...
Vejam os gráficos!