quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Cachorro para dar...

Mais uma mensagem que eu recebi no meu e-mail:



Olá a todos/as:


O Hugo atropelou ontem (5a feira) um cachorro que saíu disparado a correr do quintal onde estava, que tinha o portão aberto. Foi aqui em Alcochete.

O cachorro pequeno fugiu novamente para dentro do quintal a ganir e o Hugo foi buscá-lo. Como ninguém atendeu a porta daquela casa, o Hugo agarrou nele e levou-o ao veterinário mais próximo onde lhe foram prestados primeiros-socorros e onde fizeram exames gerais.


Resultado:
Uma pata traseira fracturada.


Apesar de não nos sentirmos responsabilizados pela ocorrência (o nosso carro seguia a menos de 50 km/h e o portão estava aberto) temos pago todos os exames e curativos que já incluíram uma cirurgia à pata fracturada (efectuada hoje) ... a brincadeira já passou dos 500 eur (o que dá muito jeito nesta altura, por todos os motivos... :( ) !!!

O caricato é que ontem, ao final da tarde, quando fomos buscar o cão ao vet para o trazer passámos pela casa dos donos e conhecêmo-los! Ficaram irritados por termos levado o cão ao vet ("uma tala de madeira aí e ficava bom") e ainda bateram no cão à nossa frente (estando ele todo ligado e com pensos) por ter fugido para a estrada. O cão tem 2 meses ou menos segundo o vet!


Conclusão: não quiseram mais o cão!


Agora temos um problema grave para resolver: eu tenho alergia a pelos e o cão não pode cá ficar!


Ele ainda vai ter que ir ao vet daqui a 2 semanas para remover os parafusos que foram colocados na cirurgia e ficará como novo. E isso nós comprometemo-nos a pagar! Mas depois precisará de alguém que o queira como um amigo! Alguém que não lhe bata por ele ter fugido por um portão aberto, que lhe dê um nome, que lhe faça festas quando ele abanar a cauda ao chegar a casa...


Por favor, se alguém puder ficar com ele, ou se alguém conhecer uma pessoa que tenha condições para tê-lo fale comigo com urgência! Por uma questão de saúde (minha...) o cachorro não pode ficar mais tempo cá em casa!


Alguns dados importantes:
idade: 2 meses
raça: indeterminada
côr: amarelo
tamanho: porte médio (tamanho de labrador)
Vão algumas fotos em anexo.

Por favor, não esqueçam este assunto e ajudem-me porque o cachorro merece uma outra oportunidade de ter uma vida nova!


Contacto:
sara_sousa@yahoo.com

5 comentários:

Anónimo disse...

Como é que alguem tem coragem de fazer mal a uma coisinha fofa dessas???
O tal dono é que merecia umas pauladas valentes!!!!!
Espero que lhe encontrem um bom dono.
Beijoco

Liliana Gomes disse...

Que lindo cachorrinho ! Quem me dera adoptá-lo ... mas a minha mae nao me deixa. Vou divulgar o anúncio para arranjarmos um lar para ele

Anónimo disse...

PROCURO UM PULDO 0 OU 1 TENHO UM CASAL DE CRIANÇAS E ELES QUEREM UM CÃO,E COMO NAO TENHO MUITO QUINTAL,TEM QUE SER UM QUE FIQUE COMOSCO DENTRO DE CASA.

Anónimo disse...

SOU O ANÓNIMO E SÓ ME LIGAR SE QUIZEREM ME DAR 021 85630785

Unknown disse...

eu gostei do cachorrinho mas tenho dois mas munha mae gostou dele e falou que vai ficar com ele esse é o meu orkut humbertovenom@hotmal.com e esse é meu cellular 74124521 ligue eu nois fala sobre mas o cachorrinho o me add no orkut muito obrigando pela preveresa eu gosei muito do cachorrinho eu vo ficar com ele